Como Deixar De Ser Timido

Veja Como Deixar De Ser Tímido Com Uma Pequena Mudança!

Como Deixar De Ser Timido

 

Esta cansado de sofrer com sua timidez ? Veja no artigo abaixo como deixar de ser tímido com algumas mudanças simples.

Primeiramente antes de qualquer coisa, vamos deixar claro que timidez não é doença e tem como reverter esta situação, mais para isso você precisará sair da sua zona de conforto, a mudança tem que acontecer de você e se você quiser realmente descobrir como vencer a timidez de uma vez por todas vai ter que se expor um pouco mais,ok?

Bom existem alguns processos nesta caminhada, e lembre-se no inicio tudo vai ser mais difícil, porém a prática faz a perfeição.

 

Como Deixar De Ser Timido?

Primeiro passo:

Tente conversar com um grupo de pessoas, pode ser sua família mesmo caso não tenha muitos amigos, mais é importante que você interaja com eles, para inciar uma conversa, você pode dizer alguma coisa tipo, hoje ta calor né, sol ta bem quente, este é só um exemplo, o importante aqui é você pegar o conceito. Tente conversar com todos que estão na roda, não deixe ninguém de fora. Essa etapa pode ser difícil, mais temos que dar o primeiro passo, ou vamos viver assim pra sempre? se escondendo do resto do mundo?

Segundo passo:

Enquanto tiver conversando com essas pessoas, olhe nos olhos, não converse olhando para os lados ou para baixo, se fizer isso as pessoas podem achar que você esta mentindo ou vai estar reforçando o quando você é tímido.

Terceiro passo :

Faça perguntas para as pessoas, este exercício é importante para que você consiga reagir perante as mais variadas respostas, geralmente quem é muito timido, tem medo de fazer perguntas por as vezes não conseguir responder a elas. Faça algumas perguntas pessoais referente a você e peça a opinião das pessoas, nos seres humanos adoramos opinar em tudo, rsrs.

Quarto passo:

Escolha bem seus alvos, não vai iniciar seus exercícios com aquelas pessoas que você já sabe que são arrogantes, se começar com pessoas difíceis logo de cara pode desanimar e parar com os exercícios, então escolha bem seus alvos, recomendo que comece com familiares ou amigos mais próximos. Isso vai lhe ajudar muito e conforme for crescendo sua confiança você vai partindo pra novos desafios, quando menos esperar vai estar fazendo novos amigos naturalmente.

Quinto passo:

Quando tiver confortável e falando naturalmente com as pessoas, tente usar o toque, por exemplo se estiver conversando com uma garota e você for um homem, pode contar algo engraçado e tocar os ombros dela ou os braços ou até mesmo as mãos, mais seja natural, não faça nada forçado ou não deixe parecer que aquele toque é proposital, pois as pessoas irão perceber se não for algo completamente natural, com isso você vai criar conexões com as pessoas sem que elas ao menos perceba.

Bom, estes são apenas alguns pequenos passos que você pode dar para começar a perder de vez essa timidez que tanto te prejudica, porém conheci um site a um tempo atrás que fala exatamente de alguns outros passos que você possa dar para descobrir como deixar de ser tímido e uma vez por todas, caso você tenha interesse em ler o artigo completo, veja aqui!

Saiba Mais : RdmCursosOnline